Blog Equipe Turbo

10 dicas para você não cair em golpes nessa Black Friday

A Black Friday é considerada uma das principais datas de compras no Brasil tanto no comércio eletrônico quanto no varejo físico. Os consumidores aproveitam as ofertas para adquirir produtos desejados com um preço acessível.

Mas, com tantos anúncios de ofertas, o consumidor precisa tomar cuidado para não comprar por impulso, podendo estourar seu orçamento. A empolgação também pode colocá-lo em roubadas como comprar produtos sem procedência ou em lojas não confiáveis.

Segue então nossas 10 dicas para você não cair em golpes nessa Black Friday:

  1. Pesquisa antes e monitoramento dos preços - faça lista de compras, estabeleça prioridades e acompanhe o valor do produto antes da semana da Black Friday.

 

  1. Tenha calma nos gastos – Faça uma analise previa do que pode gastar e não sai comprando por impulso.
     
  2. Atenção ao frete - Verifique o custo antes de finalizar a compra pois as vezes os custo fica abusivo...ou seja, há descontos no produto e valores extras no frete.
     
  3. Prazo de entrega - Compras feitas nesse período podem demorar a ser entregues e você pode se decepcionar inclusive com atrasos. Tenha ciência ou pergunte bem a loja.
     
  4. Confiança dos compradores sobre a loja - pesquise se a loja é de confiança antes de fazer a compra, principalmente lojas virtuais.
     
  5. Desconfie de descontos acima de 30% - Pode ser golpe a loja ter um valor muito diferente do praticado normalmente...afinal, seus custos devem ser pagos na hora da venda Portanto desconfie se os descontos forem altos pois poderá não receber ou o produto falsificado.
     
  6. Formas de pagamento – Cuidado com os descontos atrelados a forma de pagamento...se atente ao fechar o pedido.
     
  7. Arrependimento da compra – Sim, o consumidor tem os mesmos direitos e tem até 7 dias para desistir de compra feita pela web ou qualquer devolução por não gostar do produto.
     
  8. Problemas com a internet - Atenção para possíveis lentidões nos sites por conta da alta demanda e os servidores não estão preparados para grandes volumes de acesso...por isso, indicamos horários não convencionais para as compras.
     
  9. Segurança - Na compra online, use computador com antivírus e sistema atualizado
    e tome cuidado com links e anúncios desconhecidos, algumas das vezes essas iscas são feitas por hackers para captar seus dados sem você saber. E isso está acontecendo muito...então não passe seus dados ou confirme nada por telefone, aplicativos de mensagens ou e-mails.

 
E para as empresas, aproveitem também a Black Friday e com as soluções de Internet corporativa e segurança digital da Net Turbo sua empresa fica intocável com esse tipo de situação listadas acima e só terá benefícios com esta data!

Ficou interessado? Entre em contato através de um de nossos canais de atendimento:

WhatsApp: (19) 9.9635-2655
Central: 0800-942-7200
Ou através do e-mail: corporativo@netturbo.com.br

Queremos ser parceiro do seu negócio!